Delegacia em Goiás

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) é uma instituição civil sem fins lucrativos, de caráter educacional a nível superior e que congrega brasileiros de diversas áreas sociais, técnicas, culturais e empresariais.

Fruto da visão, da vontade e do patriotismo de um grupo de brasileiros, a ADESG Goiás foi instalada na capital Goiana pelo então Presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, o Professor Theófilo de Azeredo Santos, em 1970, que nomeou à época o Cel. Eni de Oliveira Castro, como Delegado Regional da ADESG em Goiás. Porém o início de seu funcionamento em sua primeira sede, foi em 07 de julho de 1971, tendo o Cel. Eni de Oliveira Castro ainda como delegado e apenas quatro tesoureiros como comissão executiva.

Hoje já somos mais de 1.800 adesguianos formados por Goiás e anualmente, a ADESG-GO oferece o curso de Política, Estratégia e Planejamento para diversos membros da sociedade goiana, independente da área social, técnica, cultural e empresarial pertencente. As aulas ministradas abordam questões relacionadas a cidadania, política nacional, estado e governo, assim como o estudo de estratégia e conflitos.